Análise de Custos e Formação Estratégica de Preços
Dominar a combinação entre a gestão de custos e a formação de preços é ponto chave para ter uma empresa competitiva e a frente de seus concorrentes no mercado.
A maioria das empresas não pratica a formação de preços de forma estratégica no seu mix de produtos, negociando a preços de mercado e escalando prejuízos na venda.
O modelo tradicional de gestão de preços baseado no mercado leva muitas empresas para a falência, muitas continuam operando a margens negativas enquanto consomem reservas financeiras na cobertura de prejuízos recorrentes.
Para apoiar os seus clientes a MX Assessoria atua realizando um estudo técnico e mercadológico na formação de preços, de tal forma que seja possível aliar experiência de mercado com análise de números, entregando ao negócio a formação de preço correta para que a empresa se torne competitiva e lucrativa ao mesmo tempo.
São entregáveis:
- Mapa de localização de custos (MLC);
- Análise do MIX de produtos vendidos e mark-up;
- Determinação do preço de venda, margens esperadas, volume e lucro;
- Dashboard analítico de margens por produtos, clientes, períodos, atualizados de forma automática;
- Treinamento na interpretação dos números;
- Acompanhamento de preços praticados.